PUBLICIDADE

Judiciário recebeu 200 novos processos durante recesso

PUBLICIDADE

O volume de trabalho durante o recesso forense – entre 20 de dezembro e seis de janeiro – foi intenso no Tribunal de Justiça, onde foram distribuídos 202 processos nas esferas cível e criminal, entre eles 122 habeas corpus.

Na Secretaria da Câmara Especial Criminal foram indeferidas liminares em 119 habeas corpus. Outras três liminares foram deferidas. O Tribunal de Justiça recebeu ainda outros 80 processos de natureza cível.

Três desembargadores trabalharam no recesso forense: Rui Ramos (cuja competência está afeita às matérias criminais), José Silvério Gomes e Guiomar Teodoro Borges (matérias cíveis).

O recesso forense foi regulamentado pela Portaria número 978/2007, que suspendeu os prazos processuais compreendidos no período. Durante o plantão foram analisados os casos de urgência como pedidos de habeas corpus e mandados de segurança.

Vários setores do Tribunal de Justiça funcionaram normalmente durante o recesso, entre eles a área administrativa, o setor financeiro e a Corregedoria-geral da Justiça. A equipe da Corregedoria trabalhou em sistema de imersão, identificando as metas já atingidas em 2007 e elaborando novo planejamento estratégico para 2008, a fim de dar maior celeridade ao trâmite processual na Primeira Instância.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE