PUBLICIDADE

Judiciário prorroga até dia 26 inscrições para 134 conciliadores

PUBLICIDADE

Os candidatos a uma das vagas para conciliador nas comarcas do Estado terão um prazo a mais para se inscrever no processo seletivo. O Tribunal de Justiça publicou no Diário da Justiça Eletrônico desta sexta-feira, o edital prorrogando para até o dia 26 o período.

São oferecidas 134 vagas para o cargo de conciliador dos juizados especiais cíveis e criminais do poder Judiciário, em 79 comarcas do Estado. Ao todo 5% das vagas são destinadas aos portadores de necessidades especiais.

A inscrição é gratuita e os interessados podem fazê-la pelo portal do tribunal. Aquele que preferir fazer pelo meio eletrônico, a inscrição só será validada se o candidato apresentar os documentos necessários na Esmagis ou encaminhá-los via correio, até a data de encerramento das inscrições.

O processo seletivo acontecerá no dia 11 de novembro, por meio de prova objetiva de múltipla escolha. As provas serão realizadas nos pólos judiciais regionais. Os atuais conciliadores também deverão se submeter à seleção, em condição de igualdade com os outros candidatos.

A contratação desses profissionais visa dar maior agilidade na prestação jurisdicional. Essa iniciativa adotada pela atual gestão do TJMT, presidida pelo desembargador Paulo Lessa, contempla as metas estabelecidas no planejamento estratégico para o biênio 2007/2009 e que estão alicerçadas no tripé acessibilidade, efetividade e transparência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Corpo de jovem é encontrado no rio Teles Pires em Sinop

O corpo de Renan Marcos Gomes, de 21 anos,...

Prefeitura em Mato Grosso define concurso e alguns salários chegam a R$ 4,8 mil

O concurso público no município de Cotriguaçu (944 quilômetros...
PUBLICIDADE