PUBLICIDADE

Judiciário pretende fazer 14 mil audiências conciliatórias

PUBLICIDADE

As 230 Varas Cíveis e de Família, além dos 82 Juizados Especiais de Mato Grosso, se mobilizarão para o movimento estadual pela conciliação, nos dias 5 a 7 de novembro. O Judiciário prevê a realização de 14.040 audiências nesses três dias, um recorde para o Estado.

Serão uma média de 15 audiências por dia, entre às 12 e 18 horas. O interessado em participar, e que ainda não foi notificado, pode procurar a comarca onde tramita o processo para informar a pretensão em participar das audiências de conciliação.

Conforme a coordenadora estadual do movimento pela conciliação, a juíza Clarice Claudino da Silva, o envolvimento dos magistrados em buscar difundir a cultura da conciliação é o diferencial para atingir a paz social. ”

No dia 26 de setembro foram realizadas audiências de conciliação em todos os Juizados Especiais do Estado. Na oportunidade as partes chegaram a um acordo em mais de 900 casos. Também ocorreram conciliações, em forma de mutirão, nos dias 1º, 2 e 3 de outubro.

Para finalizar as atividades neste ano, está prevista a realização do movimento no dia 8 dezembro. Essa ação é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça em parceria com os Tribunais de Justiça de todo o país. Em Mato Grosso já começaram os preparativos para o evento. No ano passado, o evento aconteceu apenas em Cuiabá, como projeto piloto. Este ano será estendido para todas as comarcas do Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...

Jovem cochila pilotando moto, bate em poste e fica ferido em Sinop

O Corpo de Bombeiros foi acionado, hoje de manhã,...

Governo de Mato Grosso divulga feriados e pontos facultativos de 2025

O governo de Mato Grosso divulgou, hoje, a relação...
PUBLICIDADE