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Judiciário implantará ouvidoria para receber sugestões e reclamações da população

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O Tribunal de Justiça lançará em breve um novo serviço que representa um marco no processo de aproximação da Justiça estadual para a população mato-grossense: a Ouvidoria Geral da Justiça.

Canal de acesso direto entre o cidadão e o poder Judiciário, a Ouvidoria favorece também o cumprimento da meta de elevar em 30% o nível de satisfação da sociedade mato-grossense em relação à prestação jurisdicional até fevereiro de 2009. Isso porque possibilita que a população e os setores organizados da sociedade possam se manifestar sobre a prestação dos serviços da Justiça, adequando-os às necessidades dos cidadãos.

“Buscamos maior aproximação do Judiciário com os jurisdicionados. A Ouvidoria é o mais importante instrumento de defesa dos direitos do cidadão atendido pela Justiça em nosso Estado e sua atuação resultará em significativa melhora na prestação jurisdicional. Vamos atuar na defesa dos direitos do cidadão”, afirma o presidente do TJMT, desembargador Paulo Lessa.

Por meio da Ouvidoria da Justiça de 1º e 2º graus, qualquer cidadão poderá solucionar dúvidas, sugerir melhorias e apresentar críticas em relação aos serviços prestados pelo Poder Judiciário.

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