Será sepultado, amanhã, no cemitério municipal de Sinop, Vinicius Kauan dos Santos, 18 anos. Ele está sendo velado no memorial Luz e Vida, no centro. O sepultamento está previsto para as 10h30 desta segunda-feira. Vinicius foi morto, a tiros, ontem à noite, na estrada Angela, que dá acesso ao presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”.
O jovem foi atingido por vários tiros e morreu na hora. “Recebemos a informação sobre uma pessoa caída naquela região e fomos verificar. No local, constatamos o óbito. Ele foi atingido no pescoço, tórax, face, nádegas e em um dos dedos da mão”, explicou anteriormente, ao Só Notícias, o soldado do Corpo de Bombeiros, Allan Jhoni Marques.
A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas. Os peritos recolheram fragmentos dos projéteis e tentarão identificar de que tipo arma partiram os tiros que mataram o jovem. A motivação do assassinato ainda é investigada.
Vinicius havia saído minutos antes do presídio Ferrugem, onde estava preso desde sexta-feira (14), acusado de posse de arma de fogo com sinal de identificação raspado. A prisão em flagrante foi homologada, ontem, pela juíza da 1ª Vara Criminal, Rosângela Zacarkim, que, no entanto, determinou a soltura do suspeito.
“(…) O indiciado não representa risco para a sociedade, mormente pelo fato de não haver qualquer evidência nos autos de que ele venha empreender fuga ou obstar a aplicação da lei penal, bem como para a conveniência da instrução criminal, a concessão da liberdade provisória, no caso dos autos, é medida cabível”, havia decidido a juíza, ao soltar o acusado.
Vinicius era natural de Sinop e, conforme consta no alvará de soltura encontrado com ele, morava no bairro Sebastião de Matos.