Rafael Fernandes da Silva Marques, 19 anos, morreu afogado ontem à tarde em um lago numa propriedade rural em Vera (75 quilômetros de Sinop). O Corpo de Bombeiros de Sorriso foi acionado pela proprietária da fazenda localizada na Linha Celeste, cerca de 35 quilômetros de Sorriso, para atender o caso.
A guarnição, composta por três mergulhadores, deslocou-se ao local com os equipamentos necessários para buscas subaquáticas. Após aproximadamente uma hora de operação, o corpo da vítima foi encontrado por volta das 19h30.
Conforme o sargento Justos, o trabalhador acabou se afogando ao tentar retirar um boi que havia morrido no lago. “Segundo informações acabou morrendo um boi nesse lago, boiou e foi solicitado para esse funcionário tirar esse boi de lá, porém, nem ele sabia nadar e nem o rapaz que foi junto. Ele amarrou uma corda na cintura, entrou na água e tentou amarrar esse boi, quando estava chegando próximo a esse local, ele começou a se afogar. Ele pediu para que o outro funcionário puxasse ele, mas a corsa acabou se soltando da cintura e ele acabou imergindo”, explicou.
A Polícia Civil foi acionada para a ocorrência e investiga o caso. A equipe da Politec de Sinop esteve no local para remoção do corpo.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.