Um jovem, de 22 anos, foi preso pela Polícia Civil, ontem, em Cuiabá, por receptação qualificada. Com ele, os investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos apreenderam televisores modelo smart e telefones celulares adquiridos por meio de golpes virtuais. A Derf foi acionada pelos policiais de Nova Mutum sobre um morador que foi vítima de um golpe praticado pela internet, quando realizaram quatro compras em nome dele em uma loja.
O morador de Nova Mutum informou que foram feitas em seu cadastro compras de uma TV Smart 40 polegadas e Iphone, que foram retirados em lojas físicas diferentes da mesma rede, em Cuiabá, essa semana. Os aparelhos estão avaliados em R$ 2,8 mil e outros dois em R$ 8,8 mil cada.
A vítima informou que um dos aparelhos Iphone 12 aguardava a retirada do comprador na loja física do bairro Morada da Serra, em Cuiabá. Os investigadores foram até a loja indicada e conseguiram deter o suspeito que estava no estabelecimento já com o celular proveniente da prática de crime de estelionato em mãos.
O suspeito confessou o crime e foi autuado em flagrante por receptação qualificada e encaminhado para audiência de custódia na Justiça.