Anderson Alan Pereira, 20 anos, foi condenado a 13 anos pelo assassinato de Hudson Figueiredo, 24 anos. O crime ocorreu na avenida das Figueiras, próximo a sede da câmara, no centro, em setembro de 2012. Os jurados acataram a tese de homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe, com recurso que dificultou a defesa da vítima e ele cumprirá a pena em regime fechado, no presídio Osvaldo Florentino Leite, o "Ferrugem".
O crime teria sido supostamente cometido com a ajuda de um adolescente, entretanto, Anderson foi absolvido do crime de corrupção de menores. Ele foi inicialmente condenado a 14 anos de prisão, mas durante a dosimetria da pena, a juíza Rosângela Zacarkim diminuiu em um ano a pena, em virtude da "menoridade relativa" do réu, que tem menos de 21 anos.
Conforme Só Notícias informou, na época, a polícia apontou que o crime teria sido motivado por vingança, uma vez que a vítima teria agredido o adolescente um pouco antes e este teria pedido ajuda a Anderson para ajudar a se vingar.
Aos policiais, Anderson confessou que pilotava a moto, mas que o adolescente teria efetuado os disparos. Hudson foi alvejado por tiros que atingiram suas costas. Ele morreu no local.