O tribunal do júri condenou a 12 anos de prisão Isnandy Aleff Silva Araújo, 22 anos, por matar a tiros Diego de Lima Bispo Costa. O crime ocorreu em fevereiro de 2014, na avenida Perimetral Sul, no bairro Habitar Brasil. O réu foi sentenciado por homicídio qualificado, cometido por meio de recurso que dificultou a defesa da vítima e cumprirá a pena em regime fechado.
Uma testemunha relatou que, no dia do crime, estava na casa de um amigo, quando Isnandy chegou, sozinho, e chamou por Diego, que foi até o portão. Segundo o relato, o réu acusou a vítima de ameaçá-lo, em companhia de outra pessoa. A testemunha ainda contou que, durante a discussão, Isnandy sacou um revólver e atirou três vezes contra Diego, que foi atingido no abdômen. Ele ainda tentou correr, no entanto, acabou caindo alguns metros depois e morreu.
Em depoimento à polícia, Isnandy confessou o crime e relatou que havia sido ameaçado por Diego. Segundo ele, os dois possuíam uma “rixa antiga” em razão de uma briga ocorrida cinco anos antes e de uma dívida de R$ 100. Em sua versão, Isnandy afirmou que temia que a vítima o matasse e, por tal motivo, comprou um revólver por R$ 1,8 mil.
Após o crime, Isnandy fugiu e foi preso somente no ano passado. Desde então continua detido no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, onde cumprirá a pena. Defesa e Ministério Público Estadual (MPE) ainda podem recorrer da sentença.