Um jovem de 19 anos estava fazendo um “racha” na avenida Miguel Sutil, nas proximidades do Parque Mãe Bonifácia, ontem, por volta das 23h40, quando perdeu o controle da direção de um Audi A3 branco. Com isso, ele atingiu um poste de energia, derrubando a estrutura e amassando a lataria do veículo de luxo.
O motorista de um Toyota Corolla, que "tirava" um racha com o acusado, fugiu do local. Ciclistas que fazem pedaladas noturnas viram o acidente e quase foram atingidos pelo Audi desgovernado em alta velocidade e reclamaram das manobras típicas de racha rotineiras no local.
Um deles contou à Polícia Militar que os dois carros seguiam disputando a pista, quando um deles perdeu o controle. "Isso acontece todo dia neste trecho, eu sei porque pedalamos por aqui", reclamou um dos cliclistas, preferindo não se identificar.
"Neste acidente, o Audi e o Corolla vinham disputando a pista, quando o Audi desgovernou e entrou no canteiro central e atingiu o poste".
O rapaz foi encaminhado à Central de Flagrantes e o delegado plantonista arbitrou fiança de um salário mínimo, liberando o acusado em seguida. A Carteira de Habilitação dele e o veículo foram apreendidos. O Audi vai para o pátio do Detran, de onde só pode ser retirado mediante burocracias do órgão, assim como a CNH.