Começam hoje, às 14 horas, as atividades da Jornada Técnica da Pecuária em Nova Mutum. As expectativas são em reunir 200 pecuaristas e profissionais da área. As palestras serão na sede do Sindicato Rural e prosseguem amanhã, das 08 às 12 horas, e das 14 às 18 horas.
Segundo o secretário de Agricultura do município, Francisco Moraes Filho, os temas que serão destacados vão contribuir para a diversificação do setor, que já vem sendo discutida. “O setor passa por um momento difícil e qualquer informação vai contribuir para a diversificação”, completou.
Entre as palestras que fazem parte da programação estão situação da pecuária de corte e perspectivas, panorama mundial da carne bovina, hábitos de consumo, comportamentos e necessidades dos bovinos a pasto, formação, manejo e recuperação das pastagens, panorama geral da pecuária bovina e a integração agricultura e pecuária.
O projeto é desenvolvido pelo Governo do Estado em parceria com os sindicatos e prefeituras, com objetivo de adotar um conjunto de práticas agronômas e de manejo, de solo e de rebanho, que permitam a maximização do uso do solo já explorado.
Nos próximos dias o evento também será em Lucas do Rio Verde (6ª e sábado), Sorriso (dias 18 e 19) e Sinop (dias 20 e 21).