segunda-feira, 16/setembro/2024
PUBLICIDADE

Jandir Milan preside Conselho Deliberativo do Sebrae do Estado

PUBLICIDADE

Ao tomar posse, ontem à noite, como presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae de Mato Grosso, o presidente em exercício da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT), Jandir José Milan, destacou a importância do Sebrae e disse que a instituição é reconhecida em todo Brasil e até internacionalmente, como a casa das micro e pequenas empresas brasileiras. "Em Mato Grosso, o Sebrae ocupa um lugar de destaque no desenvolvimento do Estado e certamente na vida de cada empreendedor que aqui nasceu ou escolheu estas terras por opção e convicção de que aqui há oportunidades para todos".

O empresário, que ocupa a presidência do Conselho pela terceira vez, disse ainda que Mato Grosso é uma grande locomotiva do desenvolvimento do Brasil e vem trilhando seus caminhos com muita ousadia superando seus próprios recordes a cada ano. Recordes destacados pelo secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, que deixou a presidência do Conselho e permanece como conselheiro representando a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso. "Este é o Estado que mais cresce no Brasil. Nosso PIB (Produto Interno Bruto) pulou de R$ 26 bilhões em 2006 para R$ 59 bilhões em 2010. É a maior frente agrícola do Brasil e nesta safra vai voltar a ser o maior produtor de grãos. O Estado foi responsável por 44% de todo o superávit do Brasil e respondeu por 56% de todas as exportações".

Nadaf, que já foi presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae por oito anos, de 1995 a 1998 e de 2006 a 2010, e que se prepara para assumir uma cadeira no Conselho do Sebrae Nacional como representante da Confederação Nacional do Comércio, ressaltou que esta é uma instituição de extrema importância no desenvolvimento sócio econômico do país. Lembrou a construção do Centro de Eventos do Pantanal, cuja obra ocorreu durante suas duas primeiras gestões; o Moitará Sebrae Center, que agora abriga a sede da Agecopa; e o Espaço Sebrae de Conhecimento, inaugurado em outubro de 2010.

A diretoria executiva, composta pelo superintendente José Guilherme Barbosa Ribeiro e pelas diretoras Eneida Maria de Oliveira e Leide Katayma, ficará à frente da instituição por mais quatro anos. José Guilherme fez questão de enfatizar que se sente honrado pela confiança e elencou várias conquistas importantes como a construção do Centro de Eventos do Pantanal, que possibilitou a democratização da informação para profissionais de Mato Grosso, alavancou o trade turístico e estimulou a criação de outros centros de eventos. "A Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas foi uma lei conquistada e em Mato Grosso, segundo estado a atingir 100% dos municípios com a lei aprovada, levamos 2 anos para implementá-la em todos os 141 municípios e temos agora um caminho aberto para tirar da ilegalidade milhares de empreendedores. Com a ajuda da Junta Comercial e uma série de parceiros, conseguimos cadastrar em 2010 mais de 15.500 empreendedores individuais, cidadãos que trabalham honestamente e que poderão traçar uma nova história em suas vidas em empresas".

Segundo ele, em 2011, o grande desafio é fazer do Sebrae Mato Grosso uma referência em sustentabilidade. "Serão capacitados no Espaço Sebrae de Conhecimento 2 mil profissionais de todo o Sistema Sebrae e aceitamos esse desafio com muita honra conclamando a todos a virar a mesa e transformar Mato Grosso em um Estado referência em sustentabilidade", disse lembrando que a Copa do Mundo de 2014 tem exatamente esse tema.

O maior evento esportivo do mundo também foi citado pelo diretor de administração e finanças do Sebrae Nacional, José Claudio dos Santos, como uma oportunidade de geração de emprego e renda e para o crescimento das empresas de micro e pequeno porte, mas ele lembrou também a necessidade de formação de mão-de-obra qualificada. "O país está decolando em todas as áreas e esse é um momento em que estamos vislumbrando um novo futuro." Destacou que o Sebrae completa quase 4 décadas de dedicação às micro e pequenas empresas que contribuem de forma decisiva na riqueza e no desenvolvimento da economia. Sobre a instituição em Mato Grosso destacou que a diretoria é engajada e obstinada com a causa e que trabalha com uma equipe coesa e aguerrida.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae de Mato Grosso, os membros do conselho e a diretoria executiva tomaram posse para o quadriênio 2011-2014.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pitbull corre atrás de carro após ser abandonado por casal em Sinop

Um cão fêmea da raça Pitbull foi resgatado, ontem,...

Unemat oferecerá curso gratuito de mandarim

A professora de mandarim, Dan Xu, da Universidade de...

Queimada atinge pastagem em Lucas do Rio Verde e também destrói trator

O incêndio florestal causou estragos em área de pastagem,...
PUBLICIDADE