PUBLICIDADE

Jaguatirica volta para natureza após 3 meses de tratamento em Mato Grosso; assista

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Uma jaguatirica, resgatada em agosto deste ano, no município de Denise (218 quilômetros de Cuiabá), pela Diretoria de Unidade Desconcentrada (DUD) de Tangará da Serra, recebeu cuidados veterinários após ser atropelada e foi devolvida à natureza na última terça-feira (22).  

O animal recebeu tratamento especializado, por três meses, em uma das clínicas credenciadas junto à secretaria estadual de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema). Foram realizados exames de imagem e de sangue, cuidados intensivos com medicamentos e controle da dor. Não houve fratura ou outra complicação que impedisse sua soltura.  

Um microchip foi implantado no dorso do animal, sob a pele, no mesmo local feito em animais de estimação, explica o veterinário e gerente de Fauna Silvestre da Sema, Fernando Siqueira. Este monitoramento serve para identificar o animal com um leitor de microchip, em caso de captura futura. 

A soltura foi realizada pela DUD de Tangará da Serra em área próxima em que o animal foi encontrado, após estar totalmente apto a retornar ao habitat natural. A clínica veterinária Anjo da Guarda, localizada em Várzea Grande, realizou o tratamento.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colíder: acidente entre motos deixa dois feridos

As motocicletas Honda Biz vermelha e Bros preta se...

Inscrições de seletivo na Saúde em Nova Mutum terminam no domingo

A etapa de inscrições em processo seletivo simplificado da...
PUBLICIDADE