Uma jaguatirica macho foi atropelada no centro de Alta Floresta (300 quilômetros de Sinop), no último domingo. Testemunhas relataram que um homem, em uma motocicleta Honda prata, trafegava pela avenida Ariosto da Riva, quando acabou atingindo o animal, que atravessava a via.
O motociclista acabou caindo e teve alguns ferimentos. Já a jaguaritica faleceu no local. O acidente ocorreu a cerca de 200 metros do quartel da Polícia Militar. Uma equipe policial foi acionada e foi até o local.
No ano passado, também em Alta Floresta, outra jaguatirica foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros, em uma chácara da rua Jardim Tangará, nas proximidades do bairro Boa Esperança. A área é cercada por uma região de mata e, de acordo com o dono da propriedade, a jaguatirica vinha atacando sua criação de galinhas.
Para evitar mais prejuízos e resguardar a segurança do mamífero, instalou uma armadilha e conseguiu realizar sua captura. Posteriormente, uma equipe de quatro militares foi acionada e fez a retirada do felino, que estava saudável. A soltura ocorreu em uma Área de Preservação Permanente (APP), afastada do perímetro urbano.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.