Os corpos de José dos Reis Pereira dos Santos, 30 anos, e Thiago Braga da Silva, 26 anos, foram transladados, ontem à noite, por uma funerária de Itaúba (104 quilômetros de Sinop). José foi velado, há pouco, numa capela mortuária, em Mineiros (GO), e Tiago na cidade de Cacoal (RO).
Os velórios devem ocorrer está tarde, em horário a ser definido pelos familiares. As vítimas estavam residindo em Itaúba, e trabalhavam em uma indústria, no setor de reciclagem de resíduos frigoríficos, às margens da BR-163, e a aproximadamente 10 quilômetros da cidade, onde ocorreu o incidente, em uma das máquinas.
O perito criminal de Sinop, Carlos Eduardo Siqueira, declarou anteriormente, que que se tratava de “um grande reservatório, onde um caminhão chega com as vísceras de animais e faz o despejo. Na outra ponta, há uma esteira que transporta esse material para cima”. O operador do aparelho (José), teria visto algo estranho entre os restos, segundo Siqueira. “Na provável tentativa de retirar esse objeto para que não fosse sugado pelo equipamento e emperrasse. Ele teria dado o comando para desligar a máquina, mas acabou caindo lá”.
Thiago, que atuava como eletricista na empresa, testemunhou o ocorrido e tentou ajudar, porém também sofreu uma queda. Os corpos foram retirados com o auxílio dos bombeiros e encaminhados ao Instituto Médico legal de Sinop, onde passaram por exames de necropsia.
Ambos caíram de um ponto onde havia um parapeito de segurança. A Perícia Oficial e Identificação Técnica segue investigando as causas do acidente.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.