Lixo doméstico e entulhos foram jogados na área interna do cemitério municipal de Sinop. Só Notícias constatou que foram jogados, na última rua, nas proximidades da mata, diversos resíduos como pneus, brinquedos quebrados, caixa com garrafas de vidro, plástico, lonas, mangueiras e travesseiros.
Também foram descartados, ao lado de dezenas de túmulos, pedaços de canos, tapetes e calçados. O acesso dos “irresponsáveis” ao local pode ter ocorrido pela avenida André Maggi, uma vez que uma brecha entre a mata e o muro que cerca o cemitério.
Na última semana, conforme Só Notícias já informou, a Polícia Militar prendeu um jovem de 19 anos, dentro do cemitério, na avenida Dom Henrique Froehlich, no Jardim Maringá, com maconha. Não foi informado, no boletim de ocorrência, se ele foi ao local para consumir o entorpecente ou fazer o tráfico.
Os militares relataram no documento policial que estavam em rondas pela avenida Bruno Martini, quando se depararam com o jovem em atitude suspeita adentrando ao cemitério. Os policiais fizeram a abordagem e localizaram o entorpecente.