PUBLICIDADE

Irmãs cuiabanas que perderam tudo após passagem do furacão Irma estão voltando para Cuiabá

PUBLICIDADE

Irmãs cuiabanas que moram na região das ilhas do Caribe e perderam tudo com a passagem do furacão Irma, no último domingo (10), já estão a caminho de Cuiabá. Samara Cristina Nunes Bandeira, 17, e Sara Cristina Nunes Bandeira Joseph, 24, filhas do pastor da Igreja de Deus, Uziel Bandeira, embarcaram no final da tarde de ontem, segunda-feira (11), em um avião particular. "Elas conseguiram carona em uma aeronave particular de um brasileiro que estava passando lá em Tortola, ontem à tarde. Ele comunicou o pessoal que estaria passando lá e pegou algumas pessoas na ilha, porque ele conseguiu pousar, estava em um helicóptero, e as levou para Porto Rico. De lá,  conseguimos um voo para elas, que saíram hoje de madrugada, por volta das 5h da manhã e vão chegar em São Paulo, hoje à noite, acredito eu que em torno de 21h. Também conseguimos um voo para elas, de São Paulo para cá, no primeiro horário, amanhã", detalha o pastor Uziel Bandeira.

"O que nós queríamos é que saíssem da ilha e esse rapaz, graças a Deus, tirou elas de lá", agradece o pai angustiado. Sara, que é casada com um britânico e tem um bebê de 1 ano e 8 meses, o Brian, mora em Tortola e, assim como no resto da região, o aeroporto de lá foi destruído pela força do vento, deixando as famílias de fato ilhadas. A casa de Sara deu perda total.

“Já esperávamos que tudo estaria perdido, mas tínhamos esperança de ter sobrado alguma coisa. Estamos felizes por estarmos vivos. Isso é o que importa”, declarou, após visitar os destroços que restaram de onde morava. A irmã mais nova dela, Samara, estava morando em Tortola, para estudar inglês.

No salvamento, equipe de socorro está dando prioridade a mulheres e crianças. Sendo assim, o marido de Sara, Marvin Joseph, vai ficar na ilha, para ajudar a reconstruí-la.  "Meu genro ficou até para ajudar lá também, está na correria, tentando ajudar o máximo possível, inclusive parentes e amigos dele", comenta o pastor.

A família de Sara e Marvin sairia da ilha de Tortola através do avião das Força Aérea Brasileira (FAB), que decola para o Brasil hoje (12), às 14 horas, mas a aeronave não conseguiria pousar lá o que inviabilizou a retirada dos desabrigados por esta via.

O pastor Uziel Bandeira pede que a nossa sociedade continue pedindo socorro aos muitos brasileiros que ficaram lá, maioria agora homens, em situação crítica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE