Os contribuintes que optarem em quitar em cota única o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) terão 15% de desconto. O prazo se encerra hoje. Quem pagar até o dia 30 de maio a redução será de 7%. Já os que optarem pelo parcelamento sem cinco vezes, não terão descontos e a primeira parcela deve ser paga até o final de abril.
O projeto fixando os descontos foi aprovados pelos vereadores e vale para proprietários de imóveis na zona urbana ou na área de expansão do município. Não foi confirmado quanto a prefeitura estima arrecadar com imposto este ano.
Conforme Só Notícias já informou, vence hoje o prazo para quitar o IPTU também em Nova Mutum e Alta Floresta. As prefeituras de Alta Floresta, Juara e Sinop são as que ofereceram os menores desconto à vista: 15%. Os sinopenses que quitarem em 3 vezes conseguem reduzir o valor do IPTU em 5%.
Lucas do Rio Verde é a que oferece maior desconto: 35% para quem pagar até 9 de maio. Até 25 de junho, o abatimento é de 25%. Os que pagarem em três vezes terão 20%. Sorriso tem critérios variados na cobrança do imposto, variando de um bairro para outro. O desconto médio à vista é de até 20%. Rondonópolis, o maior município da região Sul, concedeu 20% à vista e a cota única venceu no dia 15.