PUBLICIDADE

Investimento social do Sicredi beneficia a sociedade em diversos municípios de Mato Grosso

PUBLICIDADE
Assessoria

Com presença em mais de 1.600 cidades espalhadas por todos os estados brasileiros, o Sicredi é uma instituição financeira cooperativa que faz parte da comunidade. Tem o propósito de construir juntos uma sociedade mais próspera, promover o desenvolvimento local e melhorar a qualidade de vida das pessoas. Para isso, apoia projetos, ações e causas que beneficiam a comunidade.

O apoio do Sicredi a essas ações faz parte de sua essência e do cooperativismo de crédito, cuja atuação visa o bem-estar e o desenvolvimento das pessoas, o que contribui para construir uma sociedade mais justa e próspera. Projetos sociais, culturais, esportivos e que envolvem o meio ambiente são de interesse da comunidade, e consequentemente do Sicredi, que é formado de pessoas para as pessoas. Em resumo, se é da vontade da comunidade e faz bem às pessoas, o Sicredi participa.

Na área social, as iniciativas apoiadas seguem três pilares: cooperação, educação e desenvolvimento local. Desde 2020, o Sicredi “investiu” nos estados da região Norte e Centro-Oeste, mais de R$ 16 milhões em projetos locais, o que demonstra e comprova o seu interesse pela comunidade.

No esporte, na mesma região, o Sicredi contribui com o desenvolvimento dos campeonatos de futebol mato-grossense, rondoniense, acreano, e incentiva alguns times locais, como forma de valorizar o esporte e as pessoas envolvidas, além de atividades esportivas como a Corrida de Reis, realizada no último domingo e que reuniu cerca de 15 mil atletas, profissionais, amadores e corredores por hobby para esta que é considerada uma das maiores corridas de rua do país.

“O Sicredi não é uma instituição financeira que trabalha apenas para oferecer produtos e serviços financeiros. Somos uma instituição que faz parte da sociedade, que vive junto com as comunidades. Desenvolvemos projetos e ações sociais que visam a cooperação, a educação, o bem-estar das pessoas. Tudo isso guiado pelo nosso propósito de construir juntos uma sociedade mais próspera”, afirma o presidente da Central Sicredi Centro Norte, João Spenthof.

Além de apoiar ações, iniciativas e instituições, o Sicredi e seus colaboradores participam dos eventos. Um deles é a Corrida de Reis, que ocorreu no último dia 19 de junho em Cuiabá, quando mais de 250 colaboradores das cooperativas que atuam em Mato Grosso vieram à capital para correr os 10 km da prova. A Corrida de Reis é homologada pela Confederação Brasileira de Atletismo e que faz parte do calendário de atletas do Brasil e do mundo como uma das principais corridas do Brasil.

Para o Gerente da Agência Sorriso Leste, Alan Machado, participar da corrida foi uma experiência ímpar. Esta foi a segunda vez que ele marcou presença na prova. “Eu me senti muito valorizado em participar da Corrida de Reis, em Cuiabá. Oportunizar momentos como esse demonstra cada vez mais o quanto o Sicredi é comprometido com o bem-estar dos colaboradores, tanto no incentivo ao esporte quanto no clima, pois foi um momento de integração, de convivência e experiências únicas”, expressou o gestor da agência, localizada no município de Sorriso.

Falando em nome do time de colaboradores da Sede Administrativa da Sicredi Celeiro MT/RR, a Assessora de Comunicação e Marketing Natalia Colichio enfatizou a emoção em, pela primeira vez, estar junto ao time da instituição financeira cooperativa no evento esportivo. “Este foi o primeiro ano que participei da Corrida de Reis e pude, verdadeiramente, sentir a emoção de fazer parte de uma prova de renome internacional. Nesses 10 quilômetros vivi um misto de cansaço, entusiasmo e alegria, em ver de perto a cooperação entre os corredores, a torcida vibrando por cada um de nós e momentos indescritíveis de força e superação. É isso que o esporte faz! Une as pessoas, joga para cima e deixa sua marca”, contou Natalia.

O Sicredi também mantém o Fundo Social, que apoia iniciativas projetos nas áreas de educação, saúde e bem-estar, esporte, entre outras.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de ensino superior privado ainda pode se inscrever no Fies

As inscrições para vagas remanescentes do Fundo de Financiamento...

Homem morre em MT ao inalar gás, ter surto e se cortar golpeando janela

A Polícia Civil confirmou que um jovem identificado como...
PUBLICIDADE