sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Investimento de R$ 13 milhões aprimora segurança na fronteira de MT

PUBLICIDADE

Cerca de R$ 13 milhões serão investidos na digitalização da comunicação e na integração das demais forças de segurança na fronteira do Brasil com a Bolívia. A verba vai ser aplicada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio do governo federal. O investimento é proveniente do convênio firmado com o Ministério da Justiça, pelo programa federal Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron).

A comunicação analógica, que qualquer estação de rádio clandestino podia capturar a frequência, passará a ser digitalizada garantindo a segurança de informações do Grupo Especial de Fronteira (Gefron). Todas as viaturas das unidades de segurança pública na linha de fronteira passarão a contar com rádios digitais fixos e móveis e receptores que transmitirão o sinal a longa distância.

"O investimento vai trazer melhoria no serviço, maior desempenho das unidades de segurança que trabalha na faixa de fronteira e, principalmente, a segurança na comunicação no tráfego de informações a um alcance maior e sem riscos de rádios clandestinos capturar a frequência", disse o técnico de telecomunicação do Grupo Especial de Fronteira, sargento PM Wilson Teodoro da Silva.

Para o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante dos Santos, o investimento proporcionará, além do avanço tecnológico, a segurança dos profissionais na região de fronteira. "Necessidade de acompanhar as tecnologias disponíveis no mundo e trazer para a segurança pública na região de fronteira, principalmente a digitalização da comunicação proporcionando o bom desempenho do trabalho das unidades que atuam na região", afirmou Bustamante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudo aponta redução de área atingida por incêndios no Pantanal de Mato Grosso

A operação integrada de combate aos incêndios florestais resultou...

Professor do IFMT em Lucas recebe menção no “Oscar” da ciência brasileira

O professor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT),...

Princípio de incêndio em gerador é contido por trabalhadores no Nortão

As chamas causaram estragos em gerador de energia, ontem...
PUBLICIDADE