O inquérito civil para apurar eventuais omissões e as frequentes oscilações e interrupções no fornecimento dos serviços de internet, telefonia fixa e móvel em Apiacás (522 quilômetros de Sinop) pela empresa OI, foi instaurado pelo promotor de justiça Danilo Cardoso Lima.
O pedido de investigação ocorreu após duas empresas do setor agrícola e a Associação Comercial e Empresarial de Apiacás (ACIA) denunciarem que as interrupções tem causado diversos danos aos consumidores do município. Por isso, o promotor determinou que a empresa forneça informações sobre o motivo da constante oscilação dos serviços e se existe algum plano de emergência para evitar os problemas.
Ele também requereu dados relacionados das interrupções em especial na semana compreendida entre os dias 5 e 9 de março. Além disso, dados referente ao número de consumidores atendidos pela empresa no município especificando os tipos de serviços fornecidos a cada um. A Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) também foi requisitada informações sobre eventual ciência da agência reguladora acerca do problema apontado na investigação do PM e quais providências foram adotadas.
Outro lado
Só Notícias tentou contato com a assessoria da empresa, mas as ligações não foram atendidas e direcionadas para caixa de mensagens.