PUBLICIDADE

Intermat terá escritório em Peixoto para regularizar terras na Gleba Jarinã

PUBLICIDADE

Escritório do governo do Estado será instalado em Peixoto de Azevedo, em parceria com a prefeitura, para descentralizar o recebimento de processos para a regularização fundiária das terras na Gleba Jarinã. O governador Silval Barbosa (PMDB), acompanhado do presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Afonso Dalberto, realizou uma reunião com os produtores da gleba, na câmara, hoje à tarde, para conscientizá-los da necessidade de agilizarem os documentos para a titulação.

A Gleba Jarinã, localizada no município, estava registrada em nome do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e o governo conseguiu a tranferência definitiva do título da União para o Estado. Agora, o Executivo estadual, por meio do Intermat, promove a regularização dessas terras, de aproximadamente 375 mil hectares, para as famílias que hoje vivem no local.

Dalberto explicou que o escritório será montado pelo Intermat, com apoio da Secretaria de Estado de Administração (SAD) e a prefeitura de Peixoto de Azevedo oferecerá a logística, o espaço. Além dos casos da Gleba Jarinã, o escritório do Estado poderá orientar as famílias das glebas Divisa e Maiká. “O caso das terras da Jarinã está mais avançado. Só depende mesmo é da vontade do produtor em buscar essa regularização. A matrícula já está aberta, por isso o título sairá rápido, sem a necessidade de encaminhar à Assembleia Legislativa”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE