O Instituto de Terra de Mato Grosso (Intermat) reabriu às portas, hoje, para atendimento ao público. Sob a presidência de Luciane Bezerra desde fevereiro deste ano, o órgão tem o compromisso de transformar o atendimento e dar agilidade aos procedimentos internos.
Os mato-grossenses que precisarem dos serviços do Intermat devem notar a diferença, isso porque durante os 100 dias de gestão o órgão concentrou esforços para as mais de 2000 cartas de anuência que estava em tramitação. Além de melhorias no espaço físico para atender bem o público.
A nova presidência também trabalhou para desburocratizar os procedimentos aos cidadãos a fim de apresentar mais rapidamente os resultados a quem procura os serviços oferecidos pelo Intermat. “Mudamos o atendimento do protocolo e isso nos ajuda a dar mais celeridade aos processos que entram no Instituto”, afirmou a presidente.
Luciane diz que a nova gestão do Estado tem compromisso com a transparência e honestidade. “Como presidente do Intermat e representante do governador Pedro Taques no instituto, destaco que temos o compromisso com a transparência dos procedimentos e celeridade dos processos”.
A presidente avalia que um novo Intermat está nascendo. “Temos o compromisso com um novo Intermat, não passando a régua no antigo, mas uma integração do velho com o novo para dar uma resposta à altura para à sociedade que precisa tanto deste órgão, tendo em vista que tudo passa por lá, por conta da regularização fundiária urbana e rural”.