O Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) entregou mais 79 títulos entre residenciais e urbanos para as cidades de Alta Floresta (22), Nova Guarita (50) e Nova Canaã do Norte (7). Moradores receberam o documento definitivo em mãos, hoje e ontem. Em Nova Guarita, as 50 famílias beneficiadas eram moradoras dos loteamentos Nova Esperança, e Vida Nova. A regularização foi possível por conta de um Acordo de Cooperação Técnica com a prefeitura, que possibilitou que um servidor do município trabalhasse junto ao Intermat diretamente nos processos da cidade.
Conforme o presidente da autarquia, Francisco Serafim de Barros, houve a preocupação de que todos os documentos fossem entregues já registrados em Cartório, de forma gratuita ao cidadão, para garantir a segurança jurídica e que a família possa ter o direto de propriedade legal.
O instituto já titulou 1.759 propriedades, com o objetivo de dar fim à espera de processos de regularização iniciados há mais de 30 anos, e promover o desenvolvimento regional em parceria com diversos atores como os executivos municipais, o legislativo os cartórios, informa a assessoria.