PUBLICIDADE

Intermat e secretaria da Casa Civil entregam títulos para 71 propriedades

PUBLICIDADE

Cerca de 200 pessoas acompanharam a entrega dos 71 títulos de propriedades a famílias do bairro Residencial Paiaguás II, na Capital. O ato foi realizado pela Casa Civil e Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), ontem. Participaram a secretária-adjunta da Casa Civil, Paolla Reis, o presidente do Intermat, Fausto José de Freitas da Silva, vereadores de Cuiabá , líderes comunitários e presidentes de bairros .

O presidente do Intermat explicou que o bairro Paiaguás II é loteamento fruto de ocupação espontânea, em 1996. “Em 2010, houve um início de regularização pelo Estado, mas o trabalho não foi concluído. Portanto, há aproximadamente 20 anos as famílias residentes no local aguardam as providências do poder público para finalizar a regularização fundiária no bairro, conferindo aos moradores o título definitivo de propriedade”.

Fausto Freitas ressaltou que a falta de regularização fundiária é uma realidade que se alastra por vários bairros de Cuiabá e também em municípios do interior, cujos programas de regularização iniciados em outros governos não foram finalizados, o que gera um enorme passivo de loteamentos na informalidade. “Na gestão do governador Pedro Taques, agora em 2016, esses trabalhos foram retomados, visando à completa prestação do serviço à população, com a efetiva regularização dos lotes. São 71 lotes que estão sendo regularizados em todas as regiões do estado”.

Segundo Paolla Reis, o Governo do Estado tem priorizado o trabalho voltado ao bem da população. Sendo assim, trabalha constantemente para resolver as demandas sociais com agilidade e eficiência. Além disso, a secretária adjunta destacou o trabalho da equipe do Intermat, que conseguiu consolidar o processo em apenas 60 dias. “Esta é a primeira de muitas ações do Governo para toda região”.

Neste sentindo, o vereador Toninho de Souza (PSD) ressaltou a ação do Estado e o direito conquistado pelos moradores: “Esse sonho pode chegar aos moradores do Itapuã, do Três Poderes. O bairro Centro América, por exemplo, está pronto para ser entregue, o Governo do Estado já ajustou o que tinha que ajustar, o Governo está andando e vai concretizar aquilo que a população precisa. Isso porque tem junto com ele vereadores e lideranças comunitárias que levam a ele o que a população precisa”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE