A prefeitura interditou, hoje, a obra de construção de uma casa noturna, na área central, porque a empresa não apresentou à equipe de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente o projeto de obra aprovado e alvará de construção. Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, no ano passado foi apresentado o projeto de construção e, após análise, foram solicitadas adequações. Desde agosto de 2013, não houve qualquer movimentação no processo de aprovação de projeto por parte dos responsáveis pela obra, informa a assessoria da prefeitura.
“Sem o projeto aprovado e alvará de construção, não é possível obter qualquer outro alvará que garanta o funcionamento seguro do local. Sem a segurança adequada, a prefeitura não pode permitir que o local abra as portas. Temos a obrigação de evitar que tragédias, como a que ocorreu em Santa Maria (RS), aconteçam”, destacou o secretário municipal de Meio Ambiente, Antônio Máximo.
Há cerca de um ano, 242 pessoas morreram durante incêndio em uma boate no Rio Grande do Sul, onde havia inúmeras falhas na área de segurança.