PUBLICIDADE

Integrantes do MST invadem prédio da Secretaria de Educação em Cuiabá

PUBLICIDADE

Integrantes do Movimento dos Sem Terra (MST) invadiram, esta manhã, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e o Instituto de Terras do Estado de Mato Grosso (Intermat). A coordenadora estadual do MST, Idalice Nunes, informou que eles entraram nas secretarias porque queriam protocolar um documento solicitando uma reunião com os secretários. 

De acordo com a Polícia Militar, houve uma discussão entre os manifestantes e alguns funcionários da Seduc. "Os integrantes estavam querendo entrar na secretaria e um deles acabou derrubando uma funcionária. O segurança da Seduc sacou a arma para ver se amenizava os ânimos. Devido a isso, alguns manifestantes tentaram bater no segurança e em alguns funcionários. Foi quando chegamos e conseguimos controlar os integrantes do Sem Terra".

A funcionária da Seduc, que não quis se identificar, contou que os manifestantes chegaram com facões e pedaços de pau. "Eles já chegaram querendo arrumar confusão, porque se queriam entregar um documento poderiam ter indicado um representante para protocolar. Eles batem nas pessoas e ainda querem sair como coitados da situação. Isso é uma vergonha".

Idalice disse que conseguiram protocolar os documentos e que aguarda uma resposta do secretário para fazer a reunião. "Queremos falar com o secretário Permínio Pinto, porque temos 12 escolas nos assentamentos, mas quatro delas precisam de reforma. Hoje temos 2,5 mil crianças que dependem destas escolas para ter a educação. Não podemos esperar mais, porque ano passado ele foi em alguns assentamentos e disse que faria estas reformas, mas até hoje não fez nada".   

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros socorrem motociclista que ‘rampou’ quebra-molas em Sinop

A condutora de uma motocicleta (modelo não informado) ''rampou''...

Sinop: colisão entre carro e moto deixa um hospitalizado

A batida entre a motocicleta Yamaha e o veículo...

Mato Grosso reduz 52% dos casos de malária no trimestre

O Estado registrou uma redução de 52,2% nos casos...
PUBLICIDADE