O velório do instrutor de artes marciais, Carlos Fernando Pupp, 25 anos, será realizado, hoje, a partir das 16h, e o sepultamento será, neste sábado à tarde, no cemitério de Cláudia (81 quilômetros de Sinop). A funerária informou que o corpo dele foi liberado, agora há pouco, pelo Instituto Médico Legal (IML) e será trasladado para o município vizinho, onde moram seus familiares.
Carlos morreu em decorrência de um grave acidente, ontem à tarde, na BR-163, nas proximidades do Comando Regional da Polícia Militar. O instrutor pilotava uma Honda Titan preta, placa de Sinop, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local, após se envolver em uma colisão frontal com um caminhão furgão VW 10.160 prata, placas de Itaúba. Familiares só confirmaram sua identidade, à noite, na delegacia.
Conforme Só Notícias já informou, o choque foi tão violento que a moto “entrou” na parte frontal do caminhão. Testemunhas disseram que o motociclista seguia sentido centro de Sinop e o caminhão, na direção oposta. Os dois foram parar no acostamento. A versão repassada pelas testemunhas no local é a que o condutor da moto perdeu o controle e invadiu a pista contrária. O motorista ainda tentou evitar a batida, jogando o veículo para fora da pista, mas não conseguiu. Na rodovia ficaram marcas de frenagem. O motorista não se machucou, mas foi encaminhado ao hospital por apresentar estado de choque.
A rodovia foi interditada por mais de uma hora para o trabalho da Perícia Técnica e Identificação Oficial (Politec) e liberada . Um perito disse que o motociclista utilizava fones de ouvido por baixo do capacete.
Carlos também era lutador de artes marciais.