PUBLICIDADE

Instituto Federal abre 175 vagas em cursos técnicos na região Oeste de Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O Instituto Federal de Mato Grosso, campos de Cáceres (219 quilômetros de Cuiabá) abriu vagas para ingresso no próximo ano, no curso técnicos integrado ao ensino médio em Agropecuária (105 vagas) e técnico integrado ao ensino médio em informática (70 vagas). Os cursos são gratuitos e ofertados em período integral diurno voltadas para estudantes que concluíram ou estão concluindo o ensino fundamental. As inscrições para o processo seletivo começam na terça-feira (7) e terminam no dia 12 do próximo mês e devem ser feitas exclusivamente, no site do IFMT.

Para o preenchimento do formulário eletrônico são necessários os documentos de Identidade ou documento equivalente, oficial, com foto de validade nacional. CPF e histórico Escolar do Ensino Fundamental ou documento escolar equivalente desde que assinado e carimbado pelo diretor  ou secretária da escola.  Os documentos pessoais precisam ser do estudante candidato, não sendo aceitos documentos de pais, responsáveis ou terceiros.

A seleção será realizada por meio da análise do histórico ou boletim escolar do ensino fundamental, com base nas notas do 7° e 8º ano do Ensino Fundamental. A instituição oferece o benefício de isenção da taxa de inscrição para candidatas e candidatos com renda bruta familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, que tenham cursado todo o fundamental na rede pública municipal, estadual ou federal ou na rede particular com bolsa integral de estudos. As candidatas e candidatos devem ainda preencher corretamente todos os itens do formulário eletrônico de inscrição e do questionário socioeconômico eletrônico.

Após a inscrição no site, os candidatos devem encaminhar o requerimento de isenção da taxa de inscrição preenchido e assinado,  com os documentos nele relacionados para o e-mail: [email protected] os dias 7 e 28 desse mês. Os documentos devem ser scaneados e salvos em arquivo único, em formato pdf.

O IFMT oferta 60% das vagas do curso para estudantes egressas/egressos de escolas públicas. O sistema de reservas de vagas inclui ainda situação de renda, pessoas com deficiência, e pessoas autodeclaradas pretas, pardas ou indígenas. Se aprovadas, as pessoas que se autodeclararem negras (pretas e pardas) passarão por uma banca de heteroidentificação para verificação de características fenotípicas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE