Com o avanço de uma nova grande frente fria, o próximo sábado será marcado por instabilidade em todo o Estado. No domingo, o sol aparecerá com maior frequência, mas ainda sim, terá muitas nuvens no céu. A passagem da frente fria, trará junto uma massa de ar polar, que provocará declínio acentuado na temperatura. As mínimas vão diminuir na próxima semana. As informações foram confirmadas pelo Instituto Climatempo, esta manhã, ao Só Notícias.
A madrugada de sábado será muito fria e com possibilidade de recordes de menor temperatura do ano nas capitais, Porto Alegre, em Campo Grande e em Cuiabá. Ainda de acordo com o instituto, o frio do outono está atrasado, mas chega com bastante força. A previsão é que esta massa polar se dividida em dois centros e um deles se desloque para o norte da Argentina.
A massa polar que vem por aí deve ocasionar recorde de frio generalizados sobre o Brasil. Entre os dias 19 e 23 de maio, a passagem desta massa de ar de origem polar deve estabelecer novos recordes de frio para todas as capitais da região Sul, do Sudeste, do Centro-Oeste, além de Porto Velho (RO) e de Rio Branco (AC).