PUBLICIDADE

Instituto alerta para tempestades em Sinop, Sorriso, Lucas, Mutum e outras; chuvas de até 100 milímetros

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

O Instituto Nacional de Meteorologia, do ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, voltou a emitir alerta de tempestades em mais de 70 municípios de Mato Grosso. O grau de severidade é laranja (segundo mais intenso) com perigo. O aviso engloba Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Guarantã do Norte, Vera, Cláudia, Santa Carmem, Peixoto de Azevedo, Alta Floresta, Colíder, Matupá, dentre outras cidades da região.

Ainda de acordo com o Inmet, a possibilidade é de chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora, e de 50 a 100 mm durante o dia. Além disso, são previstos fortes ventos, atingindo entre 60 e 100 quilômetros hora. Também há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos, alagamentos e de descargas elétricas.

O Instituto instruiu que em caso de rajadas de ventos, as pessoas não devem se abrigar em baixo de árvores, já que há riscos de queda e descargas elétricas. Também é orientado que não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

É solicitado ainda que, se possível, todos os aparelhos elétricos e quadro geral de energia sejam desligados. O alerta do Inmet se estende até amanhã, por volta das 10h.

O alerta também é estendido para Aripuanã (1,2 mil quilômetros de Cuiabá) onde conforme Só Notícias já informou, a forte chuva que ‘caiu’, ontem de madrugada e parte do dia, provocou diversos alagamentos nas ruas e avenidas, além de invadir casas.

As residências mais atingidas foram nos bairros Operário e Planalto, e a secretaria de Assistência Social está prestando os auxílios necessários. No entanto, alguns moradores se recusaram sair das casas mesmo estando alagadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE