PUBLICIDADE

Instituída comissão para concurso do Sistema Socioeducativo

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) nomeou, por meio da portaria, uma comissão de servidores da pasta que vai levantar o quantitativo de cargos a serem ofertados no concurso público para suprir o déficit de servidores do Sistema Socioeducativo.

“A criação da comissão levou em conta fatores como a necessidade de realização de novo concurso público para provimento dos cargos efetivos disponíveis, de Agente Socioeducativo do Sistema Socioeducativo, Assistente administrativo do Sistema Socioeducativo e Profissional de Nível Superior do Sistema Socioeducativo”, informa Márcio Dorilêo, titular da Sejudh.

A finalização dos trabalhos da Comissão ocorre em um prazo de 30 dias, contados a partir da data de publicação da portaria, ocorrida em 22 de fevereiro, permitindo-se a dilação de prazo conforme a necessidade, desde que devidamente justificada.

A Comissão será composta por servidores do Sistema Socioeducativo, como o secretário adjunto de Justiça, Enéas Corrêa de Figueiredo Júnior, a superintendente do Sistema Socioeducativo, Anna Márcia Barbosa Cunha e o agente socioeducador Benedito Duel Baduina. As coordenações de Inteligência e Prevenção de Risco e de Gestão de Pessoa da Administração Sistêmica estão envolvidas, bem como a Gerência de Provimento Manutenção e Monitoramento.

Conforme rede a portaria, a comissão será presidida pelo adjunto de Justiça, que apresentará relatório conclusivo ao secretário Márcio Dorilêo. O documento contudo, teve que ser ratificado, após solicitação feita pelo Sindicato da Carreira dos Profissionais do Sistema Socioeducativo do Estado de Mato Grosso (SINDPSS). A entidade procurou a Secretaria de Gestão (Seges) para que fosse incluído servidor sindicalizado na comissão. O pedido foi atendido pelo gestor da pasta, Júlio Modesto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE