PUBLICIDADE

Instituição da Região Metropolitana de Cuiabá será discutida dia 13

PUBLICIDADE

A instituição da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá será discutida dia 13, em audiência pública, no auditório Milton Figueiredo, em Cuiabá. O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) alertou que a demora na implantação está causando prejuízos irremediáveis aos municípios da Baixada Cuiabana, inclusive com perdas de recursos do Governo Federal. Recentemente, esses municípios perderam a única oportunidade de acesso aos R$ 70 bilhões do PAC da Mobilidade Urbana. "Enquanto pensarmos de maneira isolada, vamos continuar sofrendo com problemas pontuais, que acabam afetando toda a região. Se dividimos os problemas, precisamos dividir também as soluções", disse.

A Baixada Cuiabana tem perdido inúmeras oportunidades e até mesmo recursos para serem investido em áreas como a saúde e educação. Não há mais tempo para espera, o Executivo precisa tirar a Região Metropolitana do papel", enfatizou Guilherme Maluf. Será a primeira de várias audiências públicas que irão acontecer em cada município que hoje integra o Vale do Rio Cuiabá, envolvendo deputados estaduais, federais e até senadores, além dos prefeitos e vereadores de toda a região.

"Infelizmente o que parece é que questões políticas continuam travando a criação da agência. São mais de dois anos de espera. O Governo do Estado já assinou até um TAC com o Mistério Público. Precisamos correr contra o tempo para começar a trabalhar para identificar os gargalos desses municípios e buscar mais investimentos", pontuou o deputado.

A Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá é composta pelos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Nossa Senhora do Livramento e Santo Antônio do Leverger, e como entorno metropolitano, os municípios de Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nobres, Nova Brasilândia,Planalto da Serra, Poconé e Rosário Oeste.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE