O cumprimento de mandados judiciais deve ganhar celeridade na comarca de Sorriso, com a instalação da Central de Mandados, ontem, em cumprimento ao provimento da Corregedoria Geral da Justiça de Mato Grosso.
Segundo o diretor do foro, o juiz Wanderlei José dos Reis, os mandados passarão a ser distribuídos de forma equânime, aleatória e transparente. “Assim, a central de distribuição não fará mais menção na capa dos autos ao nome do oficial de Justiça na ocasião da distribuição do processo, como ocorria antes; agora, não será apenas um, mas sim vários meirinhos que oficiarão num mesmo feito, e isso é bastante salutar”, destacou.
Serão sorteados entre os 14 oficiais que atuam no município, e entregues diariamente, inclusive, com controle dos prazos. “Pela dinâmica do funcionamento da central e pelas experiências já verificadas em outras comarcas do Estado, tenho certeza que teremos uma agilização significativa no cumprimento dos mandados”, concluiu o magistrado.
Houve palestra para todos os servidores. Foi definida uma sala para abrigar a central, com todo o equipamento necessário e designado servidor especificamente para despachar nesta unidade.