A prefeitura abre, nesta sexta-feira (8), as inscrições para o concurso que irá escolher o Rei Momo e a Rainha do Carnaval 2016 da capital. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 18 deste mês, na sede da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, ou através da ficha disponibilizada no site da Prefeitura.
A escolha será no dia 22 deste mês, na Praça da Mandioca. Para participar é necessário ser brasileiro (a), possuir o primeiro grau completo e não ser servidor público da Prefeitura Municipal de Cuiabá.
As candidatas ao posto de Rainha devem ter idade entre 18 e 40 anos. Para o título de Rei, os candidatos devem ter entre 18 e 55 anos. Os vencedores terão como prêmio R$ 5 mil (rainha) e R$ 3 mil (rei).
Para ganhar o título de Rainha do Carnaval Cuiabano, as moças serão avaliadas pelo corpo de jurados quanto à beleza, simpatia, harmonia corporal, facilidade de comunicação, espírito carnavalesco e, claro, “samba no pé”.
Os rapazes serão avaliados quanto à desenvoltura corporal, simpatia, espírito carnavalesco e desembaraço. Os dois eleitos deverão ficar à disposição da Secretaria de Cultura de Cuiabá durante o período de Carnaval, comparecendo às apresentações públicas da administração municipal.
No momento da inscrição, todos os candidatos devem apresentar cópias da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e a ficha de inscrição preenchida com dados completos.
A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo está localizada na Rua Barão de Melgaço, esquina com a Rua Campo Grande, nº 3677. O horário de inscrições é de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h.
Os escolhidos de 2015 foram Welly Gomes Miranda e Marcelo Augusto de Sá Costa, que disputaram as vagas com outros 17 candidatos. De acordo com o secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Alberto Machado, a programação do Carnaval de rua contará com desfile de blocos e shows e os detalhes de organização, logística de trânsito e segurança estão sendo definidos.
“Estamos empenhados em manter o sucesso dos anos anteriores, que mesmo sob chuva reuniu muitas famílias e não atrapalhou os foliões e os blocos, que se apresentaram brilhantemente”.