O Poder Judiciário de Mato Grosso abre, na próxima semana, inscrições (gratuitas) para o processo que contratará estudantes de nível médio e superior visando a formação de cadastro de reserva no quadro de estagiários remunerados. O prazo é de 22 de agosto a 2 de setembro, exclusivamente pelo portal do tribunal(www.tjmt.jus.br). "Como ainda temos contratos vigendo, as vagas serão providas de forma gradativa e de acordo com o fim dos contratos atuais", explica a vice-diretora-geral do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Randis Mayre.
Poderão se inscrever alunos que estejam freqüentando o ensino regular em instituições públicas ou privadas de ensino médio e educação de superior. No caso do nível superior, os interessados devem estar cursando as seguintes faculdades: direito, tecnologia da informação (em suas diversas especialidades), administração de empresas, história, comunicação social, publicidade e propaganda, jornalismo, ciências econômicas, ciências contábeis, tecnologia em gestão de eventos e cerimonial, engenharia civil, engenharia elétrica, gestão de pessoas, gestão pública, arquitetura e urbanismo, psicologia, serviço social ou enfermagem (curso profissionalizante).
Os estagiários de nível superior deverão estar regularmente matriculados em Universidade e Faculdades do Estado de Mato Grosso, reconhecidas pelo Ministério da Educação – MEC, e que estejam cursando, no mínimo, o terceiro semestre do curso de Direito ou o segundo semestre dos demais cursos. No caso do curso profissionalizante, o aluno deverá estar cursando o primeiro ano. Somente poderão ingressar no estágio os candidatos que estejam até o limite de seis meses da data prevista para a respectiva formatura.
A prova será aplicada para todos os candidatos na data provável de 2 de outubro. Foram definidas 950 vagas. A maioria será destinada para Cuiabá. Só Notícias apurou que em Várzea Grande serão 63, Rondonópolis, 47, Sinop, 27, Cáceres, 24, Barra do Garças, 20, Diamantino, 20, Alta Floresta 18 vagas – mesmo número de Primavera do Leste.