As inscrições do concurso público para o cargo de fiscal de tributos estaduais da secretaria estadual de Fazenda (Sefaz), se encerram no próximo dia 4, no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), empresa contratada para realizar o certame. Ao todo, são 30 vagas para cargos efetivos na área fiscal. O regime de trabalho será de 40 horas semanais, com remuneração inicial de R$ 30 mil.
O concurso será dia 4 de junho em duas etapas, no período matutino e vespertino, em Cuiabá, com provas objetivas, de múltipla escolha, e discursivas, com questões de conhecimentos específicos. Ambas possuem caráter eliminatório e classificatório.
Pode participar do concurso qualquer pessoa, com nacionalidade brasileira ou portuguesa, que tenha diploma de conclusão de curso de nível superior, devidamente registrado e fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação. O candidato deve ter idade mínima de 18 anos completos na data da posse.
A taxa de inscrição é de R$ 250 e pode ser paga nas agências bancárias, ou, por meio eletrônico. Estão isentos do pagamento da taxa doadores regulares de sangue e candidatos que estão desempregados ou recebem até um salário e meio. Para ter o benefício é necessário apresentar requerimento e documento comprobatório.
De acordo com o edital, das 30 vagas disponibilizadas, 10% serão reservadas à Pessoas com Deficiência (PcD) e 20% aos candidatos que se autodeclararem negros (pretos e pardos).
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.