O Estado prorrogou, até o dia 15 de novembro, o prazo de inscrição da 4ª edição do Prêmio Inova Mato Grosso. Inicialmente, as empresas poderiam se inscrever até quinta-feira (31) e concorrer a bolsas que somam R$ 540 mil, pagas para que pesquisadores desenvolvam ações de inovação nos empreendimentos pelo prazo de até 12 meses. A iniciativa parte da secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat) e Parque Tecnológico Mato Grosso.
A meta é proporcionar o reconhecimento de empresas nas categorias de micro, pequeno e médio portes, em vários setores que, ao longo do ano, empregaram esforços na aplicação e gestão da inovação. O secretário da pasta responsável, Allan Kardec, afirma que a ação reforça a missão de apoiar o ecossistema inovador e o empreendedorismo em Mato Grosso.
A superintendente de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação da Seciteci, Lecticia Figueiredo, ressalta que a premiação também é uma chance para que empresários e profissionais mato-grossenses, que já estão praticando inovação dentro das suas empresas, tenham um reconhecimento em todo o Mato Grosso.
“Participar do prêmio, para além de concorrer”, “é uma forma da empresa verificar onde precisa atuar e melhorar em sua gestão, podendo ampliar sua competitividade e fazer inovação de forma mais segura garantindo melhores resultados”, afirma a agente de inovação do Parque Tecnológico Mato Grosso, Patrícia Seixas.
As nove vencedoras receberão bolsas para profissionais com mestrado, que irão auxiliar diretamente nos negócios e o desenvolvimento de projetos de inovação. Também estão incluídas entre as premiações um troféu alusivo, participação em eventos e capacitações promovidos pelo Parque Tecnológico, divulgação das empresas em mídias nacionais e internacionais, viagem para uma missão técnica de Benchmarking em Gestão da Inovação totalmente planejada e custeada pela Seciteci, e inclusão das empresas no ecossistema do Parque Tecnológico.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.