PUBLICIDADE

Inscrições de premiação a empresas por práticas inovadores é prorrogada em MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Estado prorrogou, até o dia 15 de novembro, o prazo de inscrição da 4ª edição do Prêmio Inova Mato Grosso. Inicialmente, as empresas poderiam se inscrever até quinta-feira (31) e concorrer a bolsas que somam R$ 540 mil, pagas para que pesquisadores desenvolvam ações de inovação nos empreendimentos pelo prazo de até 12 meses. A iniciativa parte da secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat) e Parque Tecnológico Mato Grosso.

A meta é proporcionar o reconhecimento de empresas nas categorias de micro, pequeno e médio portes, em vários setores que, ao longo do ano, empregaram esforços na aplicação e gestão da inovação. O secretário da pasta responsável, Allan Kardec, afirma que a ação reforça a missão de apoiar o ecossistema inovador e o empreendedorismo em Mato Grosso.

A superintendente de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação da Seciteci, Lecticia Figueiredo, ressalta que a premiação também é uma chance para que empresários e profissionais mato-grossenses, que já estão praticando inovação dentro das suas empresas, tenham um reconhecimento em todo o Mato Grosso.

“Participar do prêmio, para além de concorrer”, “é uma forma da empresa verificar onde precisa atuar e melhorar em sua gestão, podendo ampliar sua competitividade e fazer inovação de forma mais segura garantindo melhores resultados”, afirma a agente de inovação do Parque Tecnológico Mato Grosso, Patrícia Seixas. 

As nove vencedoras receberão bolsas para profissionais com mestrado, que irão auxiliar diretamente nos negócios e o desenvolvimento de projetos de inovação. Também estão incluídas entre as premiações um troféu alusivo, participação em eventos e capacitações promovidos pelo Parque Tecnológico, divulgação das empresas em mídias nacionais e internacionais, viagem para uma missão técnica de Benchmarking em Gestão da Inovação totalmente planejada e custeada pela Seciteci, e inclusão das empresas no ecossistema do Parque Tecnológico.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisa sobre controle de pragas de alunos do MT é selecionada para feira nacional

Os estudantes Rui Pardal Ribeiro e Ronimarcos Passarello, ambos...

Morre empresário pioneiro de Sinop

Faleceu, ontem, o pioneiro Arlindo Schneider. Ele tinha 86...
PUBLICIDADE