sábado, 7/setembro/2024
PUBLICIDADE

Inscrições de edital para desenvolvimento de roteiros começam amanhã em MT; investimento de R$ 725 mil  

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

As inscrições para o Cinemotion – edital de desenvolvimento de roteiro, da lei Paulo Gustavo, começam amanhã. O documento já está disponível para consulta no site da secretaria estadual de Cultura, Esporte e Lazer, e prevê investimentos de R$ 725 mil para 10 projetos de longa-metragem. As inscrições serão totalmente online e podem ser feitas até 1º de novembro.

Dentre os projetos de longa-metragem aprovados, os recursos serão divididos para cinco obras seriadas e cinco para não seriadas. Neste edital, podem se inscrever pessoas físicas e jurídicas (com ou sem fins lucrativos), desde que sejam residentes em Mato Grosso. Cada proponente poderá apresentar apenas um projeto. Porém, organizações da sociedade civil e empresas culturais que representam mais de um artista ou grupos sociais poderão inscrever mais de uma proposta, podendo aprovar até cinco projetos.

Conforme edital, 60% dos projetos aprovados serão para o interior do Estado e 40% para municípios da região metropolitana do Vale do Rio Cuiabá, conforme previsto na Lei do Fundo Estadual de Política Cultural.

A seleção será composta por fases de habilitação (análise documental) e de seleção (análise das propostas). Esta última será conduzida por especialistas do segmento e por membros do Conselho Estadual de Cultura, e serão considerados critérios como relevância cultural, econômica, social e territorial. O resultado está previsto para 12 de dezembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio em oca provocado por acidente doméstico é combatido por bombeiros em MT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso extinguiu,...

Carro capota e dois são socorridos em rodovia em Sinop

O acidente com o Fiat Palio foi, esta tarde,...

Motocicleta pega fogo em Lucas do Rio Verde

O homem, de 27 anos, relatou aos policiais militares...
PUBLICIDADE