PUBLICIDADE

Inmetro divulga balanço após fiscalização em empresas em Cuiabá, Lucas do Rio Verde e mais 5 cidades  

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O instituto de Peso e Medidas de Mato Grosso divulgou balanço após um mês de ações pelo Plano Nacional de Mercado do Inmetro, nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis, Rosário Oeste, Barra do Bugres e Confresa. Segundo o instituto, 10 mil produtos e instrumentos de medição em 132 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados nos sete municípios. A ação segue até junho.  

Conforme o balanço, foram identificadas 38 irregularidades. As equipes estiveram em 54 postos de combustíveis e verificaram 623 bombas de combustíveis localizados na Capital e Várzea Grande. Nas bombas de abastecimento de etanol, gasolina, gás natural e diesel foram identificadas três irregularidades. 

O Ipem também constatou 11 irregularidades na fiscalização de 85 balanças em 50 estabelecimentos comerciais. A operação visitou também sete convertedoras de gás natural veicular (GNV), cinco localizadas em Cuiabá e duas em Várzea Grande. As equipes verificaram nestes estabelecimentos o total de 5,9 mil produtos/componentes de gás natural veicular, como cilindros, válvulas de abastecimento e outros. Nesta ação, 22 irregularidades, como válvulas de abastecimento com vazamentos, foram identificadas.  

A atuação do órgão estadual faz parte da operação nacional do Inmetro que acontece simultaneamente pelo país em estabelecimentos comerciais varejistas e atacadistas, postos de combustíveis, distribuidoras, fábricas, depósitos de importadores e empresas. As equipes fiscalizam bombas de combustíveis, balanças em estabelecimentos comerciais, produtos em cerâmica em olarias, instrumentos de medição, empresas conversoras de gás natural veicular, capacetes, brinquedos, taxímetros, dentre outros produtos em que é obrigatória a certificação do Inmetro.  

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE