sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Infraero registra redução de atrasos e cancelamentos de voos

PUBLICIDADE

A saída da nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyehue do espaço aéreo brasileiro reduziu o percentual de atrasos e cancelamentos de voos em todo o país. Até as 18h de hoje (12), dos 1.538 voos domésticos previstos, 202 registraram atrasos (13,1 % do total) e 105 foram cancelados (6,8%), de acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Nas operações internacionais, a Infraero registrou atrasos em 18 dos 144 voos previstos para até as 18h e 12 cancelamentos.

Ontem (11) a Infraero chegou a registrar atrasos em metade dos voos programados em todo o país. Na última semana, a nuvem de cinzas vulcânicas provocou a paralisação da operação de parte dos aeroportos da Região Sul. O Rio Grande do Sul chegou a ter 70% do espaço aéreo encoberto pelas nuvens.

Depois de causar transtornos em aeroportos do Brasil, da Argentina, do Chile e do Uruguai, a nuvem de cinzas se deslocou, atravessou o Oceano Pacífico e provocou a interrupção de operações em terminais da Austrália e da Nova Zelândia.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que a nuvem de cinza vulcânica já está fora do espaço aéreo brasileiro e não há indícios de formação de nuvens de cinzas em nenhuma parte do país.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudo aponta redução de área atingida por incêndios no Pantanal de Mato Grosso

A operação integrada de combate aos incêndios florestais resultou...

Professor do IFMT em Lucas recebe menção no “Oscar” da ciência brasileira

O professor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT),...

Princípio de incêndio em gerador é contido por trabalhadores no Nortão

As chamas causaram estragos em gerador de energia, ontem...
PUBLICIDADE