PUBLICIDADE

Representantes do MAPA visitam Inpasa para entender o DDGs e discutir padrões de qualidade

PUBLICIDADE
Informe publicitário

Representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) visitaram a sede da Inpasa em Sinop, Mato Grosso, para conhecer o processo industrial da maior biorrefinaria de etanol de milho do mundo e discutir a criação de um padrão oficial para a classificação do DDGs (Dried Distilled Grains with Solubles), grãos de destilaria com a adição de solúveis.

A comitiva incluiu o Diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal (DIPOV), Dr. Hugo Caruso, a Coordenadora de Regulamentação da Qualidade Vegetal, Dra. Karina Fonte Coelho Leandro, e a Coordenadora Geral da Qualidade Vegetal, Dra. Helena Pan Rugeri, profissionais que fazem parte do time responsável pela regulamentação e fiscalização de produtos vegetais no Brasil.

Também esteve presente o Diretor de Relações Governamentais e Sustentabilidade da União Nacional do Etanol de Milho (Unem), Bruno Alves, que destacou a relevância de uma certificação do MAPA, para o DDGs.

“O benefício de um padrão oficial é que as usinas passam a saber exatamente o que estão produzindo e o mercado também passa a entender melhor o que está sendo feito. Dessa forma, conseguimos promover nossa cadeia de forma mais adequada, tanto no Brasil quanto no exterior. Isso ajuda em acordos comerciais e no estabelecimento de contratos adequados, trazendo uma série de elementos positivos”, pontuou o diretor.

Para o Gerente Corporativo de SGI da Inpasa, Jeremias Oliveira Salvino da Silva, a regulamentação é essencial para garantir a sustentabilidade e a competitividade no setor. “A presença do MAPA é uma oportunidade para reafirmar a qualidade do nosso DDGs e óleo de milho, que são alternativas sustentáveis e de alta qualidade para a nutrição animal”, afirmou.

Outro aspecto destacado foi a credibilidade que a certificação traz no mercado nacional e internacional. “A Inpasa é a maior exportadora de DDGs da América Latina, representando 6% das exportações globais. Com a regulamentação do MAPA, podemos fortalecer ainda mais o padrão de qualidade dos nossos produtos”, concluiu o Gerente Corporativo de DDGs e Comercialização de Coprodutos da Inpasa, Pedro Carlos Zabotto Junior. 

Sobre a Inpasa

A Inpasa é a maior biorrefinaria de etanol de milho da América Latina, com plantas localizadas em Nova Mutum (MT), Dourados (MS), Sidrolândia (MS), Balsas (MA) e Luís Eduardo Magalhães (BA). A empresa produz mais de 5 bilhões de litros de etanol por ano, 3 milhões de toneladas de DDGs e 300 mil toneladas de óleo de milho. A Inpasa também é responsável por uma significativa produção de energia renovável, com capacidade de 1.513 GWh, derivada da biomassa e das placas solares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inpasa realiza diversas ações sociais no mês de dezembro

Voluntários da empresa participaram ativamente das campanhas solidárias. Como parte...

Oportunidades de emprego em Nova Mutum: Inpasa abre 9 vagas

Com a constante expansão de suas operações, a maior...

Empresário Paulo Lucion comemora autorização para asfaltar MT-242

Empresário e presidente da Nutribras Alimentos destaca impacto da...
PUBLICIDADE