sábado, 7/setembro/2024
PUBLICIDADE

Grupo SARAGUAIA inaugura nova unidade em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Informe publicitário

O Grupo Saraguaia, inaugurou neste mês, dia 4, uma nova unidade de aterro sanitário em Lucas do Rio Verde, a empresa possui 3 aterros sanitários regionais, em operação, no estado do Mato Grosso e no Pará, e já atende mais de 400 mil pessoas, realizando o tratamento de mais de 8 mil toneladas de Resíduos Sólidos por mês. Ainda, recentemente, sagrou-se vencedora da concessão para implantação e operação do aterro regional no município de Confresa.

O aterro sanitário da Saraguaia em Lucas do Rio Verde, com mais de R$ 15 milhões de investimento iniciais, está projetado inicialmente para comportar 3 mil toneladas mês, podendo ampliar para até 12 mil toneladas mês, com uma vida útil de aproximadamente 45 anos, que atende a Política Nacional de Resíduos Sólidos e contará com novas tecnologias, e técnicas de segurança para proteção ao meio ambiente.

De acordo com o empresário Laercio Sandrin, instalar o aterro sanitário em Lucas do Rio Verde, é a realização de uma grande meta que o Grupo Saraguaia almejava conquistar: “É uma conquista importante para nós apresentar mais uma alternativa viável, com economicidade, não só para o Município de Lucas do Rio Verde, como também toda a região. Com as metas previstas pelo Marco Legal do Saneamento Básico (Lei nº 14.026), que entrou em vigor julho 2020 uma delas é o encerramento dos lixões no país, nosso objetivo é assegurar que os Municípios da região consigam cumprir com a obrigação de destinar corretamente seus Resíduos”, reforça ele.

O empreendimento proporcionará ao município benefícios como geração empregos diretos e indiretos, estímulo à inovação, aumento de arrecadação municipal de impostos, fortalecimento do setor produtivo e cadeia de fornecedores, alternativa de destinação as empresas privadas de grandes geradores, economia no custo de logística, entre outros.

O início do Grupo Saraguaia ocorreu há 5 anos, quando o empresário Laercio Sandrin, ex-sócio de uma das empresas deste segmento no Mato Grosso, decidiu seguir sozinho. Com a visão que o Estado de Mato Grosso ainda é deficitário em aterro sanitários, seu objetivo é expandir unidades de aterro sanitário.

O objetivo do Grupo Saraguaia é oferecer soluções inovadoras e tecnológicas para tratamento de resíduos sólidos, que visa proteger o meio ambiente, minimizar os riscos com a saúde pública e promover gestão sustentável dos resíduos sólidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE