Os corpos dos indígenas Marcio Maksorikbakta e Ivandir Maksorikbakta serão sepultados, daqui a pouco, na aldeia Escolinha Divisa, a cerca de 70 quilômetros de Juína (560 quilômetros de Sinop). A informação foi confirmada pela funerária Bom Jesus, ao Só Notícias. Segundo informações da Polícia Civil, Marcio e Ivandir morreram possivelmente atropelados por um veículo (marca e modelo não informados), na rodovia estadual, nas proximidades da cidade de Brasnorte, ontem.
A Casa de Saúde Indígena de Juína (Casai) informou que o terceiro indígena, socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) continua internado na Unidade de Pronto Atendimento. O atual estado de saúde dele não foi informado.
Ivandir também foi socorrido, mas acabou falecendo pouco tempo depois de dar entrada na unidade hospitalar. Já Marcio não resistiu aos ferimentos e morreu no local. “Estamos investigando. No local do acidente não encontramos (sinais de) frenagem na rodovia. Encontramos apenas a motocicleta que era conduzida por uma das vítimas. Possivelmente pode ter ocorrido um atropelamento, mas ainda estamos apurando”, disse um investigador da Polícia Civil.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) fará laudo apontando as possíveis causas do acidente.