PUBLICIDADE

Índios não aceitam proposta da Funai e matêm 7 pessoas reféns em MT

PUBLICIDADE

O coordenador da Fundação Nacional do Índio de Colíder, Megaron Txucarramãe, afirmou, ao Só Notícias, que os índios que mantém 4 servidores da instituição e mais 3 funcionários reféns, na divisa entre Mato Grosso e Pará, desde segunda-feira (17), não eceitaram a proposta da presidência da Funai que era formar uma equipe para ir à Brasília negociar as reivindicações e que não liberarão os reféns.

Os índios agora pedem que o presidente da Funai, Márcio Meira, representantes do Ministério Público de Mato Grosso e do Pará. Caso o pedido não seja aceito os indígenas prometem levar os reféns para uma outra aldeia.

Conforme Só Notícias já informou, os índios estão mantendo as pessoas reféns em protesto a construção da usina hidrelétrica São Manoel, prevista entre Paranaíta (370 km de Sinop) e Jacareacanga, e cobram a demarcação de terras. O barramento da usina formará um reservatório com área total de 63,96 quilômetros quadrados, segundo a Empresa de Pesquisa Energética. O objetivo é contratar energia para o mercado das distribuidoras em 2016. A energia gerada será suficiente para atender população de aproximadamente 2,5 milhões de pessoas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Festival cultural “Vozes que Brilham” começa nesta sexta em Nova Mutum

O Festival Cultural "Vozes que Brilham" será realizado nesta...
PUBLICIDADE