PUBLICIDADE

Índio é condenado a 12 anos de prisão por homicídio em MT

PUBLICIDADE

A comarca de Vila Rica (região Nordeste) presenciou, nesta semana, o primeiro julgamento de um índio pelo Tribunal de Júri. Depois de 5h, o índio Simonia Karajá, da Aldeia Macaúba (TO), foi condenado há 12 anos de prisão pelo assassinato de Xirohana Karajá, da mesma aldeia.

O crime ocorreu em 12 de maio de 2011, no município de Santa Terezinha, às margens do rio Araguaia, por isso o crime foi julgado em Mato Grosso. Na ocasião, tanto o acusado quanto a vítima estavam no local em companhia de mais alguns índios da aldeia ingerindo bebida alcoólica. Houve uma briga e todos foram embora, exceto Simonia e Xirohana, que novamente travaram luta corporal, desta vez ao disputar uma garrafa de pinga.

O réu já havia confessado em oportunidades anteriores que durante a briga deu vários socos na cabeça da vítima até ele cair com a face dentro da água. Então Simonia decidiu ir embora, porque sabia que a vítima iria morrer.

A sentença foi proferida pelo juiz Ivan Lúcio Amarantes e repercutiu positivamente na comunidade local. O magistrado afirma que o réu era alfabetizado e possuía documentos pessoais. Também durante o Tribunal de Júri ele foi acompanhado por dois procuradores federais e ainda por um representante da Fundação Nacional de Justiça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Mato Grosso ganha prêmio milionário na loteria

Um apostador de Várzea Grande ganhou, há pouco, um...

Prefeitura no Nortão abre seletivo com salários de até R$ 4 mil

A prefeitura de Alta Floresta (300 quilômetros de Sinop)...

Advogado de Mato Grosso morre após contrair bactéria em viagem ao Nordeste

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato...

MPE recomenda pagamento de verbas adicionais e piso para profissionais de saúde em MT

O Ministério Público do Estado (MPE) recomendou ao município...
PUBLICIDADE