segunda-feira, 16/setembro/2024
PUBLICIDADE

Índio baleado que fugiu do "Pronto Socorro" em Cuiabá é localizado

PUBLICIDADE

Populares localizaram hoje no bairro Tijuca, na capital, o índio Eurico Krixi Munduruku, 52, desaparecido há cinco dias. O índio havia fugido do Pronto-Socorro da Capital, onde estava internado desde 8 de novembro. De acordo com o coordenador da Funai, Benedito César Garcia Araújo, o indígena foi localizado em um mercado e além de sujo aparentava estar cansado e meio perdido, mas está bem.

Ele foi levado para a Casa do Índio onde recebeu amparo e já se encontrou com familiares que foram a Cuiabá. O motivo de ele ter deixado a unidade de saúde, segundo o coordenador da Funai, foi porque ele não fala português e estava se sentindo sozinho e sem contato com seu povo.

Porém, a Funai acredita que agora ele não deverá tentar fugir do Pronto-Socorro outra vez, pois ficará acompanhado de familiares. O índio foi baleado, por policiais federais, num confronto ocorrido durante a Operação Eldorado deflagrada no dia 6 deste mês para desmantelar um esquema de garimpo ilegal em terras indígenas que envolvia Mato Grosso e outros 6 estados. Ele apresenta um ferimento com fratura exposta em um dos braços e deverá ser submetido a uma cirurgia.

Pelas informações levantadas junto ao PS tudo indica que a fuga ocorreu há alguns dias. A direção do Pronto-Socorro de confirmou que o indígena não era visto desde a última segunda-feira (12). Desde que Eurico chegou a unidade transferido do Hospital Regional de Alta Floresta, tem se mostrado uma pessoa de difícil convivência. Em ao menos outras duas ocasiões ele já havia deixado a unidade de saúde e voltado horas depois. Numa das "fugas" foi localizado no Morro da Luz, região central da cidade e trazido posteriormente por funcionários da unidade.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pitbull corre atrás de carro após ser abandonado por casal em Sinop

Um cão fêmea da raça Pitbull foi resgatado, ontem,...

Unemat oferecerá curso gratuito de mandarim

A professora de mandarim, Dan Xu, da Universidade de...

Queimada atinge pastagem em Lucas do Rio Verde e também destrói trator

O incêndio florestal causou estragos em área de pastagem,...
PUBLICIDADE