Uma mulher morreu e outras duas pessoas, todos indígenas, ficaram gravemente feridas em um acidente na BR-163, no município de Nova Santa Helena (125 quilômetros de Sinop). O fato ocorreu ontem, porém, a Polícia Rodoviária Federal liberou as informações somente agora há pouco.
Os três estavam em um GM Prisma branco, placas de Peixoto de Azevedo, que se envolveu em uma colisão transversal com uma Scania branca, placas de Sinop, na rotatória entre rodovia federal e a MT-320, que dá acesso à Colíder. Com o impacto, o veículo de passeio foi arremessado para fora da pista. Ainda não se sabe a causa do acidente.
A mulher chegou a ser socorrida com vida, porém, faleceu a caminho do Hospital Regional de Colíder. Os outros dois feridos estão internados na unidade e o atual estado de saúde deles não foi revelado. O condutor do carro e da carreta não ficaram feridos.
As identidades tanto da mulher que morreu quanto dos feridos não foram repassados pela PRF. A Fundação Nacional do Índio (Funai) de Colíder também não informou a identidade da vítima fatal. Uma funerária de Colíder informou que o corpo da indígena foi encaminhado para ser sepultado em uma aldeia da região.