O governo do Estado continuam sem definir quando vai reconstruir a ponte de madeira no rio Arinos, na MT-235, na divisa entre Nova Mutum e São José do Rio Claro. O secretario de Obras e Viação Pública, Onésio Botelho, disse em entrevista ao Só Noticias, que Mutum tem cobrado com frequência um posicionamento por parte da Secretaria Estadual de Transportes e Pavimentação Urbana, mas não foi feita previsão de quando a nova ponte será feita. “Estamos aguardando esse engenheiro que, segundo representantes da secretaria de Estado, estão em outra região, e se isso não acontecer na próxima semana estarei indo in loco, até a sede da secretaria para pressionar os responsáveis”, disse o secretario.
Ele disse ainda que já foram protocolados vários ofícios expondo que produtores e moradores acabam fazendo 60 km a mais por conta da interdição da ponte, mas o governo não se posiciona. Ano passado, o prefeito Adriano Pivetta cobrou várias vezes a secretaria mas nada foi feito.
A ponte que foi queimada tinha 100 metros e o ato criminoso ocorreu em 29 de julho do ano passado, impedindo a passagem de carros e caminhões.