PUBLICIDADE

Incêndio florestal em Mato Grosso destrói mais de 5 mil hectares e já dura cinco dias

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Uma força tarefa do Corpo de Bombeiros atua desde quinta-feira (18) para combater um incêndio de grandes proporções, em uma área de proteção ambiental em Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá). De acordo com o Corpo de Bombeiros, dois focos foram identificados. Um deles se aproximava do Parque Nacional, mas foi extinto. Agora, a prioridade dos brigadistas é conter as outras chamas.

Estima-se que 5 mil hectares da Área de Proteção Ambiental (APP) já queimaram neste período de cinco dias. Ao todo, cerca de 150 pessoas, entre militares, agentes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO) e moradores do município ajudam a conter as chamas.

Fora os militares e civis na ação, os bombeiros contam com apoio de duas aeronaves, que estão jogando água nas áreas de difícil acesso. Além disso, um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) faz o reconhecimento das áreas com maior incidência de fogo.

Conforme Só Notícias já informou, com a baixa umidade do ar e vento forte, que dificultam o trabalho de combate, o fogo tem maior facilidade de propagação na vegetação. O Corpo de Bombeiros ainda não sabe o que ocasionou o incêndio. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE